Páginas

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

ITAPAJÉ: EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA VEREADORES APROVAM PROJETO DE DOAÇÃO DE TERRENO PARA O GOVERNO DO ESTADO CONSTRUIR GALPÕES

Ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 29, três sessões extraordinárias no plenário da Câmara municipal de itapajé para apreciação e votação do PL 18/2021 que dispõe da doação de um terreno à Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará – ADECE, órgão pertencente ao governo estadual. O imóvel fica situado no entorno do Conjunto Cajazeira, região do Barateiro. A doação do terreno trata-se de um convênio entre Prefeitura e o Governo cearense no sentido de que sejam edificados em Itapajé galpões industriais que possibilitem a atração de empresas para instalação de linhas de produção e geração empregos.

Votado em 1ª e 2ª discussão, o PL foi aprovado ainda em redação final, e de imediato a presidência da Câmara concedeu o autógrafo de lei e em seguida enviou ao Executivo para a sanção da lei e procedimentos administrativos junto À DECE ainda esta semana.

Outras matérias

Nestas sessões foram votados ainda outros projetos, como: 46/2021, de autoria da vereadora Gláucia Araújo, o qual revoga nomes de ruas na sede do distrito de Soledade e dá outras providências; já de autoria do vereador Neutel Monteiro foi votado e aprovado o PL nº 47/2021 que institui em Itapajé o dia municipal da Fibromialgia, e por fim, o PL 48/2021 que trata de Políticas públicas de amparo e geração de empregos às mulheres em situação de vulnerabilidade à violência doméstica. Esta matéria foi aprovada pelo plenário, e sua autoria é do vereador Nonato Etelvino.

Com informações de Mário Almeida

DESEJANDO AOS SÓCIOS E AMIGOS UM ANO NOVO DE PAZ E PROSPERIDADES, ESTES SÃO OS VOTOS DE DONA IDEUZUITE E FAMÍLIA, E TODOS QUE FAZEM A FUNERÁRIA ALIANÇA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário