Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2022

POLÍCIA INVESTIGA SE SUSPEITOS DETIDOS EM CARIDADE TEM ENVOLVIMENTO EM ONDA DE ASSALTOS NA TEJUÇUOCA

Nesta terça-feira (28), a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por intermédio de equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), capturou um dos suspeitos de roubos em série ocorridos no município cearense de Caridade. Com o indivíduo, foram apreendidas duas armas de fogo artesanais, um facão, e recuperadas duas motos com queixa de roubo, três capacetes e dois celulares.

Por volta das 10h, durante patrulhamento de rotina, a equipe do CPRAIO foi acionada para uma ocorrência de assalto, no qual dois indivíduos subtraíram uma moto de um cidadão. Após a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) repassar as características e a direção da fuga dos suspeitos, os militares montaram um cerco tático no intuito de capturar a dupla.

Às margens do rio Canindé, próximo ao distrito de São Domingos, a viatura do CPRAIO conseguiu alcançar os indivíduos. Eles já haviam tomado outra moto e alguns pertences de moradores da região. Ao dar voz de parada, os suspeitos tentaram fugir. Após alguns minutos de acompanhamento tático, um deles caiu de uma das motocicletas, conseguindo fugir pelo mato.

As diligências prosseguiram a fim de alcançar o segundo envolvido, que, ao ser capturado, saltou da moto e tentou efetuar um disparo de arma de fogo em direção a equipe. Nesse momento, a composição reagiu a fim de cessar a injusta agressão.

Diante do ocorrido, a composição da viatura se deslocou até o Hospital Regional de Canindé para prestar socorro ao homem ferido. Logo após, apresentou todos os produtos provenientes do roubo, as duas motocicletas e as vítimas à Delegacia de Canindé, onde foi aberto inquérito por roubo em desfavor de um dos suspeitos, idade18.

A Polícia investiga se a dupla tem ligação com a série de assaltos ocorrida na noite da segunda-feira (27) na zona rural de Tejuçuoca.

Fonte: ASCOM PMCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário