Páginas

segunda-feira, 29 de julho de 2013

ITAPAJÉ; CRIANÇAS DE FÉRIAS AUMENTAM OS TROTES PARA A POLÍCIA.

A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) recebeu 656.638 trotes entre os meses de janeiro a junho de 2013, uma média de 100 mil trotes por mês. Em 2012 foram 653.110 ligações que simulavam ocorrências, 3.528 trotes a menos. Os dados fazem parte do balanço da Ciops divulgado recentemente. De acordo com o Coordenador da Ciops, tenente-coronel PM Antônio Marinho Russo, o órgão recebe, por minuto, 14 ligações. Uma média de quase 20 mil em ligações por dia e, destas chamadas, 20% são trotes que movimentam órgãos da Segurança Pública.

Em Itapajé não é diferente, os policiais também reclamam do alto número de trotes que são passados diariamente pelo número 190. Ao atender uma ocorrência que é um trote a policia deixa de prestar um atendimento a uma pessoa que realmente esteja precisando. Os policiais informam que os trotes aumentam no período das férias por que muitas crianças e jovens em horário escolar estão brincando pelas ruas e se utilizam de orelhões para passar trotes.

É importante que pais ou responsáveis conversem com as crianças e jovens sobre esta prática que causa mal para a sociedade e é crime. O trote é um crime previsto nos artigos 266 do Código Penal que trata da interrupção ou perturbação do serviço telegráfico ou telefone; e artigo 340, que diz "provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado". A pena para o ´troteiro´ é a detenção de um a seis meses, ou pagamento de multa. 

DN

Vem ai o site da LGE construções. Uma página na internet que lhe colocará em contato com as construções, reformas e ampliações feitas pela LÇE construções. Aguardem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário