Páginas

sexta-feira, 20 de junho de 2014

PREFEITURA DE ITAPAJÉ INAUGURA ESTACIONAMENTO PÚBLICO PARA MOTOS NO DIA 27 JUNHO

A Prefeitura Municipal de Itapajé inaugura na próxima sexta-feira, dia 27, o estacionamento público destinado a motocicletas construído pela gestão “Juntos Fazemos Mais” no centro da cidade. O quadrilátero já abrigou o antigo mercado da carne de Itapajé, mas estava abandonado há anos. O acesso será por um portão localizado ao lado da Praça da Assembléia de Deus (Praça do Povão) e não será cobrada taxa de estacionamento. A construção do estacionamento é parte das ações de melhoria do trânsito de Itapajé e compreende ainda a instalação de novos semáforos, sinalização vertical e horizontal, instalação de câmeras de monitoramento no centro da cidade e aumento do efetivo dos guardas de trânsito através de realização de concurso público.
Ainda no dia 27 de junho, o prefeito Ciro Braga deverá assinar ordens de serviço de pavimentação de ruas, anunciar oficialmente a celebração de convênio com a Secretaria de Segurança do Estado para implantação do Pró-Cidadania no município e divulgar o edital de seleção pública para contratação de novos agentes de saúde da família.

Por Amor a Itapajé

No dia 27 Ciro Braga anunciará também, durante a cerimônia de inauguração do estacionamento central, o lançamento da campanha “Por Amor a Itapajé”. Trata-se de uma ação permanente que tem por objetivo incentivar os munícipes a promover mudanças no seu dia a dia de modo a estabelecer uma relação mais harmoniosa com a cidade e entre si. “Por Amor a Itapajé” é um movimento de engajamento que busca estimular a população a pratica da cidadania através do respeito às leis de trânsito, do maior cuidado com a limpeza pública, preservação do patrimônio público e do meio-ambiente, incentivo ao trabalho voluntário, uso racional da água, etc. A campanha segue uma tendência observada em muitas cidades pelo mundo, e que consiste em promover uma mudança de olhar e pensamento no que se refere à cidade em que vivemos. Como fruto desse trabalho muitas cidades europeias, por exemplo, melhoraram a auto-estima de seu povo e fortaleceram o senso de comunidade entre seus habitantes. Essa mudança se refletiu na queda dos índices de violência e aumento da qualidade de vida das pessoas.
* Ascom PMI




2 comentários:

  1. Anônimo6/20/2014

    Parabéns a prefeitura que mostra seu compromisso com a população, atendendo requerimento 94 / 2013 do vereador João camará, que mesmo sendo da oposição a atual gestão mostra sua imparcialidade, e parabéns também ao vereador pelo seu importante requerimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6/20/2014

      Requerimento nº 94/2013
      Requeiro, após ouvido o Plenário, na forma regimental que a mesa encaminhe ofício ao Sr. Prefeito Municipal, solicitando a construção de um estacionamento público no antigo mercado, que fica situado no quadrilátero das ruas Praça Assembléia de Deus, Largo Major João Ribeiro, Joaquim Alexandre e José Airton Rocha, neste município.

      João Araújo Cavalcante
      VEREADOR

      Excluir