Páginas

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

ITAPAJÉ: CRONOGRAMA DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES NÃO É CUMPRIDO EM SUA INTEGRALIDADE

A Prefeitura de Itapajé não conseguiu cumprir o calendário de pagamento dos salários atrasados dos servidores municipais. Divulgado no dia 21, o cronograma previa que até a última quinta-feira, dia 28, todos os servidores efetivos receberiam seus salários referentes ao mês de novembro. A maior parte dos servidores teve depositado em conta bancária seus proventos, no entanto, os servidores da Secretaria da Administração, Planejamento e Finanças, Secretaria da Cultura, Turismo e Desperto e Gabinete da Prefeitura ficaram sem receber. Além deles, os servidores do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) também não foram contemplados.
A justificativa da gestão municipal é que a administração do prefeito Dimas Cruz esperava contar com reforço de caixa de aproximadamente R$ 656 mil, fruto de auxílio financeiro da União, prometido às prefeituras brasileiras pelo presidente Michel Temer ainda neste ano. Na quinta, dia 28, data limite para deposito do dinheiro nas contas dos municípios, os Ministérios do Planejamento e Fazenda emitiram nota informando que o dinheiro – dois bilhões de reais que seriam rateados entre todos os municípios – não seria liberado.
A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que os servidores destes órgãos devem receber somente em janeiro.
Banco do Brasil
Os servidores que recebem seus salários através do Banco do Brasil, até às 13h desta sexta-feira, dia 29, não tinham ainda a segurança de que poderiam sacar seus proventos. Isso porque todos os repasses relativos a pagamento de servidores da Prefeitura de Itapajé são enviados à Caixa Econômica Federal, no entanto há servidores que optaram pela portabilidade bancária e mantêm contas-salários na agência do Banco do Brasil. Muito embora tenha havido o repasse da Caixa para o BB, as gerencias das duas agências alegaram que ‘problemas técnicos’ estavam impedindo a disponibilização do dinheiro nas contas dos servidores clientes do Banco do Brasil.
Infraestrutura

Através de mensagens enviadas para o departamento de jornalismo da rádio Atitude FM, durante a apresentação do Jornal Integração, servidores da Secretaria de Infraestrutura alegavam que seus salários ainda não estavam disponíveis para saque, muito embora a informação oficial da administração municipal fosse de que os salários dos funcionários da pasta já estariam disponíveis.
Por Mardem Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário