Páginas

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

ITAPAJÉ: MUNICÍPIO NÃO ATINGE META DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA; OBJETIVO ERA IMUNIZAR 90% DO REBANHO ATÉ 02 DE DEZEMBRO

De acordo com a veterinária Tânia Elizabeth, responsável pelo posto de atendimento da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), em Itapajé, o município não atingiu os índices mínimos de vacinação do rebanho bovino contra a febre aftosa em sua segunda etapa anual. Segundo ela, apenas 83,4% dos animais aptos à vacinação, componentes do rebanho do município, foram imunizados. Exigências impostas pelo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) impõem ao Estado do Ceará e aos seus municípios imunização mínima de 90% dos animais com o perfil indicado (com idade de zero a 24 meses de vida). A campanha de vacinação (2ª etapa) ocorreu entre os dias 03 de novembro e 02 de dezembro. Os produtores tiveram ainda quinze dias para declarar a vacinação nos postos da Adagri ou Ematerce. Como o município não atingiu percentual desejado, os fiscais da Adagri iniciaram a fiscalização pós-campanha, que consiste em visitar os criadores que não atingiram a meta de imunização.  Os fiscais averiguarão se os animais declarados nas últimas informações enviadas ao órgão ainda existem, se houve vacinação precedida de negligência na declaração ou ainda se simplesmente parte dos criadores deixou de vacinar seu rebanho. Caso constate-se que o proprietário não vacinou seus animais, haverá a vacinação compulsória (obrigatória) com acompanhamento in loco dos fiscais. Além disso, o criador será multado em aproximadamente R$ 20 por cada animal não imunizado.

Mardem Lopes
OS MELHORES MOMENTOS DO SEU RÉVEILLON REGISTRADOS NO SEU CELULAR NOVO, JÁ PENSOU!!! TE UM CELULAR DO MODELO DA SUA PREFERÊNCIA TE ESPERANDO NA LOJA DO SHOPPING DO CELULAR, PRÉDIO DO ZÉ DA PENHA LOJA, 13. EM ATÉ 10 VEZES NO CARNÊ. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário