Páginas

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

ITAPAJÉ: GOVERNO DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DEVIDO À ESTIAGEM


O Governo do Estado do Ceará reconheceu situação de emergência em Fortaleza e outros 40 municípios cearenses devido à baixa quantidade de chuva e a elevadas temperaturas, “comprometendo o armazenamento de água, causando sérios problemas ao abastecimento, inclusive para o consumo humano e animal, desde o ano de 2012, reduzindo o padrão de qualidade de vida da população”. O decreto de emergência foi publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará dessa segunda-feira, 18. Uma das justificativas com o decreto é “combater e minimizar os efeitos das situações de anormalidade”. O decreto inclui “áreas comprovadamente afetadas pela seca”, incluídas no Formulário de Informações do Desastre (FIDE) registrado no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres pelos Municípios relacionados. (Confira a lista de cidades abaixo)
 Com o decreto, há a solicitação de apoio do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil no Ceará, para prestar apoio aos municípios afetados, sob coordenação da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.
 Cidades do Ceará em situação de emergência:
 Alcântaras; Amontada; Apuiarés; Aquiraz; Ararendá; Assaré; Aurora; Baixio; Brejo Santo; Caririaçu; Catarina; Cedro; Chaval; Eusébio; Forquilha; Fortaleza; Horizonte; Ibaretama; Icapuí; Irauçuba; Ipaporanga; Itaitinga; Itapajé; Jaguaribara; Jaguaruana; Madalena; Maracanaú; Maranguape; Missão Velha; Nova Olinda; Pacajus; Parambu; Paramoti; Porteiras; Salitre; Santana do Acaraú; São Gonçalo do Amarante; São João do Jaguaribe; Umari; Uruoca; Várzea Alegre.
Com informação da G1

OS MELHORES PREÇOS EM PRODUTOS DE LIMPEZA PARA CASA, CARRO PISCINA E LAVA-JATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário