Páginas

quarta-feira, 25 de abril de 2018

ITAPAJÉ: ATENDIMENTOS CADÚNICO/BOLSA FAMÍLIA ESTÃO PARALISADOS POR FALTA DE SERVIDORES, SECRETÁRIA ANUNCIA QUE FARÁ NOVA SELEÇÃO SIMPLIFICADA

No município de Itapajé, os serviços de atendimento no setor do Cadastro Único/Bolsa Família, ligados à Secretaria do Trabalho e Assistência Social, estão temporariamente paralisados. De acordo com Marfiza Gomes, que deve assumir em substituição de Socorro Alexandre, exonerada recentemente, uma nova seleção simplificada deverá ser realizada para contratação de servidores em caráter temporário para atuar no setor. Até lá atividades como cadastros, recadastramentos, emissão de declarações, etc., estarão suspensos.
“É um momento de transição e em momentos de transição existem esses impasses”, disse Marfiza em entrevista na tarde desta terça-feira, dia 24.
Perguntada sobre a execução de outros serviços oferecidos pela pasta, ela disse que ainda está no processo de verificação sobre o que está funcionando e o que não está funcionando. Indagada ainda sobre uma Seleção Simplificada realizada recentemente pela pasta para atender às necessidades temporárias de excepcional interesse público decorrentes das carências de servidores existentes no órgão, Marfiza informou que consultaria a Procuradoria do Município sobre o assunto. Ela não se comprometeu em convocar os aprovados para os cargos de entrevistador, digitador, psicólogo, facilitador social e orientador social.
Marfiza assume a STAS após rompimento político entre o prefeito Dimas Cruz e o vice-prefeito José Jonaírton Alves Sales. Antes do apartamento entre os dois a pasta estava sob influencia de Jonaírton. A seleção simplificada citada foi realizada enquanto o grupo político do vice-prefeito comandava a secretaria.
Atitude FM/JI

Nenhum comentário:

Postar um comentário