Páginas

quarta-feira, 8 de maio de 2019

ITAPAJÉ: PROGRAMA “MELHOR EM CASA” DESENVOLVIDO PELA SECRETARIA DA SAÚDE É ESCOLHIDO COMO O MELHOR DO CEARÁ

O programa “Melhor em Casa” é uma estratégia de atendimento domiciliar financiada pelo Governo Federal, com execução e contrapartida dos municípios, que consiste em assistir pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair do espaço da casa para chegar até uma unidade de saúde, ou ainda para pessoas que estejam em situações nas quais a atenção domiciliar é a mais indicada para o seu tratamento. A atenção domiciliar proporciona ao paciente um cuidado mais próximo da rotina da família, evitando hospitalizações desnecessárias e diminuindo o risco de infecções, além de estar no aconchego do lar. O atendimento é realizado por equipes multidisciplinares, formadas prioritariamente por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeuta e assistente social. Outros profissionais (fonoaudiólogo, nutricionista, odontólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional e farmacêutico) podem compor as equipes de apoio.
O “Melhor em Casa”, desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Itapajé foi premiado e reconhecido no VII Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, ocorrido entre os dias 29 e 30 de abril e 1° de maio, como o melhor programa do Ceará. O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS/CE) reconheceu a eficácia e o diferencial adotado pelos profissionais que desenvolvem o “Melhor em Casa” em Itapajé e nesta terça-feira, dia 07 de maio, o médico Dr. Bruno Gomes e a enfermeira Virlene Araújo, coordenadora do projeto, receberam das mãos da secretária executiva do COSEMS/CE, Maria do Carmo Xavier de Queiroz, a medalha de alusiva à premiação.
A experiência exitosa desenvolvida no município agora vai ser apresentada no XXXV Congresso do Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde – CONASEMS, que ocorrerá em Brasília entre nos dias 02, 03, 04 e 05 de julho.
Atitude FM

PERERINHA ÁGUAS E OVOS, SEU DISTRIBUIDOR ÁGUA AZUL EM ITAPAJÉ E REGIÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário