Páginas

terça-feira, 27 de agosto de 2019

EX-PREFEITO DE URUBURETAMA PERMANECE PRESO: HABEAS CORPUS QUE PEDE A LIBERDADE DO MÉDICO ACUSADO DE ESTUPRO FOI TRANSFERIDO


A chance do médico e prefeito afastado de Uruburetama, José Hilson Paiva, ser solto ontem foi impedida a partir do momento que o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) decidiu que o habeas corpus a favor de Paiva não poderia ser julgado na Seção Criminal. Durante a sessão realizada na tarde de ontem, foi declinada a competência da Seção Criminal e divulgado que o HC impetrado pela defesa do acusado de estupro de vulnerável deve ser redistribuído para uma das três câmaras criminais do TJCE.
Com base no regimento interno, o relator do processo entendeu que o crime cometido por Paiva não está ligado ao exercício dele enquanto prefeito, e por isso ele não deve ser julgado pelo colegiado das câmaras criminais. De acordo com o advogado da defesa, Leandro Vasques, com a mudança, o pedido será de responsabilidade de uma câmara criminal isolada. Ainda não foi marcada a data da nova audiência.
"A distribuição do habeas corpus foi feita pelo próprio Tribunal, que, no julgamento, corrigiu essa questão, tanto que irão rever a redação do regimento interno nesse tocante. Nos resta aguardar que um novo julgamento ocorra perante umas das três câmaras criminais isoladas, mas o importante é que todos os desembargadores já puderam ouvir antecipadamente os argumentos da defesa", afirmou Vasques, que sustenta a tese de que os crimes de estupro atribuídos ao prefeito afastado estão prescritos.
Após a repercussão dos vídeos divulgados pelo Sistema Verdes Mares desde o dia 14 de julho de 2019, com imagens de José Hilson Paiva abusando sexualmente das pacientes, dentro do consultório, a Câmara do Município de Uruburetama se reuniu e votou para o afastamento do médico. Ele também foi expulso do PCdoB e teve a licença médica suspensa por seis meses por decisão do Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (Cremec).
Fonte: Diário do Nordeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário