Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

ITAPAJÉ: DIMAS DIZ QUE TCE NÃO ENCONTROU IRREGULARIDADES NA APLICAÇÃO DOS RECURSOS DO PRECATÓRIO DO FUNDEF

Em entrevista ao Departamento de Jornalismo da rádio Atitude FM, o prefeito de Itapajé, Dr. Dimas Cruz, falou sobre fiscalização promovida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) na Prefeitura de Itapajé e na Secretaria Municipal da Educação no dia 14 de agosto. Dimas afirmou que a visita dos fiscais foi motivada por denúncia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé (SISPUMI), que não está conformado com a utilização de parte dos recursos do precatório do Fundef na desapropriação do imóvel da CNEC (antigo CECSFA) e na aquisição de livros didáticos. O prefeito informou que os técnicos do TCE não detectaram nenhuma irregularidade e criticou os membros do sindicato por incentivar os professores da rede municipal a reivindicar 60% dos recursos do referido precatório para rateio entre a categoria.
“O sindicato dos servidores públicos de Itapajé irresponsavelmente colocou na cabeça dos professores que 60% dos recursos do precatório é para ser rateado com os professores. Era preciso que essas pessoas que fazem o sindicato primeiro se orientassem antes de falar qualquer coisa para não estar falando bobagem, não estar falando besteira. Eles deviam ler os acórdãos do TCU, o que diz o TCU sobre esses recursos. O TCU, inclusive, é enfático em dizer que não é para ratear com professores”, disse.
O gestor disse ainda que se dependesse de sua vontade destinaria parte dos recursos do precatório para os profissionais do magistério: “Eu queria muito que fosse para ratear entre os professores (…) nós ratearíamos esse dinheiro, o município reteria mais de R$ 5 milhões a título de imposto de renda, melhoraria nossa arrecadação, baixaria o percentual da folha de pagamento, e por outro lado nós teríamos mais de R$ 5 milhões no fundo geral para gastarmos com o que víssemos que é mais necessário. Nós poderíamos investir na saúde, poderíamos investir em qualquer setor do município. Não depende da minha vontade, isso depende do TCU”, completou.
Por fim disse que o município está habilitado a investir os recursos do precatório, mediante plano de investimentos apresentado ao TCE, sem nenhum temor.
Atitude FM

GRANROCHAS MÁRMORES E GRANITOS
RUA TABELIÃO CLOVIS BRITO FIRMEZA (85) 3346 0252 / 9.92565330 

Nenhum comentário:

Postar um comentário