Páginas

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

IRAUÇUBA: AÇUDE JERIMUM ESTÁ PRESTES A ENTRAR EM COLAPSO SOLUÇÃO SERÁ REATIVAR ADUTORA DE ENGATE RÁPIDO DO AÇUDE MISSI


O açude Jerimum, no município de Irauçuba, está prestes a colapsar e tornar-se incapaz de abastecer a sede daquele município. Com apenas 1,97% de sua capacidade acumulada (0,4 hm3), suas águas serão suficientes para abastecer a população da sede – cerca de 17 mil habitantes – somente até o mês de setembro. Muito embora a quadra chuvosa deste ano tenha sido 46,6% acima da média histórica – 756 mm -, o açude não conseguiu acumular volume necessário para garantir a segurança hídrica de Irauçuba. Nos últimos onze anos, em seis as chuvas naquela cidade tiveram volume abaixo da média.
A solução encontrada pela administração municipal em parceria com a Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh) foi reativar a adutora de engate rápido construída em 2014 para levar água do açude Missi, no município de Miraíma, para a sede. Com 51,8 km de extensão, a adutora foi construída a um custo superior a R$ 9 milhões e desde sua construção apesentou inúmeros vazamentos, desperdiçando água e causando desabastecimentos rotineiros.
O secretário de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do município, Ivan Praciano, assegura que os problemas na estrutura da adutora estão sendo resolvidos e servirá à população a contento até que uma adutora definitiva seja concluída. O açude Missi tem capacidade para 65,3 hm3 e atualmente está com 92,34% (60,3 hm3) de seu volume acumulado.
Atitude FM / Mardem
CONFECÇÕES CASTRO NA RUA DOM AURELIANO MATOS, EM FRENTE AO SAAE, PRÓXIMO DA IGREJA MATRIZ. CONFECÇÕES CASTRO QUALIDADE, PONTUALIDADE E PREÇO JUSTO É O NOSSO COMPROMISSO COM VOCÊ AMIGO CLIENTE.  VENHA CONHECER A LOJA E CONFERIR OS NOSSOS PRODUTOS. RESPEITO A VOCÊ CLIENTE, COMPROMISSO COM A QUALIDADE E PRAZO DE ENTREGA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário