Páginas

terça-feira, 23 de setembro de 2014

ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM ITAPAJÉ FICA A CADA DIA MAIS CRÍTICO

A situação da reserva hídrica utilizada para o abastecimento de água no município de Itapajé a cada dia sofre maior deterioração. O açude Ipuzinho, atualmente a única fonte de captação de água do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, está com apenas 16,94% de sua capacidade de armazenamento. O percentual representa cerca de 720.000 m3 de volume acumulado. Atualmente a vazão do açude não ultrapassa 150m3/h com intermitências constantes que ocasionam perda de carga na adutora do Escorado, utilizada de forma emergencial. A demanda da sede do município é de cerca de 240m3/h.
Além disso, os equipamentos utilizados para a captação da água no reservatório sofrem com as intempéries do tempo e estão com sua vida útil comprometida. Os equipamentos responsáveis pela adução no Ipuzinho foram instalados provisoriamente, até que a adutora definitiva seja construída pelo Governo do Estado.
Apesar das dificuldades, Carlos Ribeiro afirmou que em comparação com municípios como Irauçuba, por exemplo, a situação ainda não é tão crítica. O SAAE realiza manobras na rede para abastecer a cidade em regime de racionamento, mas áreas mais afastadas ou de geografia mais acidentada já não são abastecidas. Essas regiões recebem água apenas através de carros-pipa. A única solução para normalizar o abastecimento é que tenhamos uma boa quadra invernosa.  

Atitude FM

ÁGUA DE QUALIDADE PRA VOCÊ E SUA FAMÍLIA. EM ITAPAJÉ TEM NOS MERCANTIS E MERCEARIAS MAIS PERTO DE VOCÊ COMPRE OU PEÇA PELO TELEFONE 92105088


Nenhum comentário:

Postar um comentário