Páginas

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

DEBATE: CAMILO FALA SOBRE EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA E INFRAESTRUTURA

Durante debate realizado na noite deste domingo (28), pela TV Diário, o candidato da coligação “Para o Ceara seguir mudando”, Camilo Santana, teve a oportunidade de expor e discutir de forma mais detalhada suas propostas nas áreas da saúde, educação, segurança e infraestrutura. O candidato iniciou expondo as razões pelas quais se considera a melhor opção para os eleitores cearenses.

Segundo Camilo, seu desejo é fazer avançar as conquistas que os cearenses puderam observar nos últimos sete anos e meio, como a implantação de hospitais regionais, UPAs, policlínicas, a construção de 106 Escolas Profissionalizantes de tempo integral, o início da concretização dos projetos da siderúrgica, da Transposição do São Francisco e a melhoria dos serviços em geral para os cearenses.

Sobre segurança, Camilo ressaltou os investimentos que pretende fazer, que resultarão no aumento do efetivo policial, construção de novas delegacias 24 horas e valorização dos policiais. No entanto, o candidato lembrou a importância de se investir em educação para afastar o problema da violência e das drogas. “Estamos vivendo uma epidemia de violência no Brasil. Pretendo valorizar o servidor ligado à segurança pública, mas também abraçar as áreas críticas, com lazer, iluminação, implantação de escolas de tempo integral. A educação é a melhor forma de proteger os jovens e prepará-los para o futuro”, defendeu Camilo.

Camilo foi incisivo ao responder sobre inverdades que vem sendo ditas a respeito do caso dos kits sanitários e lamentou que esse tema venha sendo tratado de forma mentirosa e leviana na propaganda eleitoral, que deveria servir para a apresentação de propostas. Camilo lembrou que a questão refere-se a um período onde ele sequer era secretário do Governo e, exatamente por isso, todos os órgãos da Justiça já o inocentaram de forma recorrente.


Perguntado sobre educação, Camilo defendeu a classe dos educadores. “Como professor concursado, se tem alguém que eu valorizo é o professor. “Me comprometo em sentar e conversar, construir de forma objetiva uma melhor forma de atender às demandas dos profissionais da educação”, comprometeu-se. Camilo citou o desenvolvimento de programas ligados à educação, como o PAIC e o desenvolvimento educacional porque o Ceará passou, com a implantação das Escolas Profissionalizantes de tempo integral.
 
Mardem Lopes
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário