Páginas

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

ITAPAJÉ: EDITAL PARA SELEÇÃO DE AGENTES DE SAÚDE SERÁ PUBLICADO NOS PRÓXIMOS DIAS

Câmara municipal de vereadores aprovou em redação final, na sessão da última quarta-feira, dia 10, o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo em que solicitava daquela Casa Legislativa autorização do Legislativo para criar mais cinquenta vagas de agentes comunitários de saúde no município. O texto foi aprovado por todos os edis, com exceção do vereador Dimas Cruz, que se absteve de votar.

A iniciativa de autoria do prefeito Ciro Braga tem como objetivo suprir uma demanda reprimida de pelo menos duas décadas. No início de seu governo, Ciro determinou aos técnicos da Secretaria de Saúde um minucioso estudo de reterritorialização do atendimento básico em saúde. Novas equipes de saúde da família foram criadas para melhor distribuir os serviços de atenção básica e foi constatada a necessidade de contratação de mais agentes comunitários de saúde, uma vez que ao longo dos anos muitos profissionais foram deixando a função.

O Autografo de Lei foi enviado pela Câmara para a Prefeitura e a Lei deve ser sancionada pelo prefeito Ciro Braga sancione. Além das cinqüenta vagas para agentes de saúde, o texto prevê ainda a formação de um cadastro de reserva com dez nomes.


Segundo informou Ciro Braga, o edital da seleção pública para a contratação dos novos agentes de saúde deve ser publicado nos próximos dias. O processo de seleção será realizado por um órgão ligado à Secretaria Estadual de Saúde.
 
Mardem Lopes
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário