
Investigações iniciadas pelo núcleo de investigação criminal(NUINC) da Delegacia Municipal de Itapajé, sob o comando da Delegada Rogéria Neusa, logo após ao cometimento do referido crime, desencadeou numa série de diligências policiais no intuito de prender o autor do crime Pedro Sales Mendonça, om anos, vulgo Pedro Maranhão, ocasião que no dia 23 de janeiro deste ano a equipe de Inspetores de Polícia Civil de Itapajé conseguiram apreender a arma utilizada no crime, um revólver Cal. 38 e, seguindo em diligências foram levantadas informações que Pedro Maranhão tinha fugido para outro Estado, momento que a Autoridade Policial de Itapajé Rogéria Neusa representou pela prisão preventiva do acusado e, após levantamentos minuciosos de inteligência policial e troca de informações com as Polícias Civis de outros estados, foi possível localizá-lo, e com informações repassadas pela Polícia Civil de Goiás prenderam Pedro Maranhão no Município de Águas Lindas/Go.
A ação do cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva fora desenvolvida após troca de informações entre O núcleo de investigação criminal (NUINC) responsável pela investigação na cidade de Itapajé-CE, sob o comando da Delgada Rogéria Neusa, que entrou em contato com o Delegado de Polícia da 2ª DDP de Águas Lindas de Goiás e informou sobre o mandado em aberto, ocasião em que repassou informações precisas de que o acusado de homicídio estava residindo no Município Goiano em endereço certo. Imediatamente o Delegado de Polícia Danilo Victor Nunes de Souza, da 2ªDDP acionou seus agentes de polícia da Unidade Policial Goiana para que diligenciassem no sentido de capturar e prender o foragido onde então a equipe policial surpreendeu o mesmo em sua residência, sendo que ele estava prestes a fugir, estando inclusive com as malas feitas. O mandado foi efetivamente cumprido e o investigado se encontra à disposição da justiça de Itapajé.
O homem acusado de matar o próprio irmão em 13 de janeiro deste ano na localidade de Pé da Serra de Santana, zona rural de Itapajé, foi preso preventivamente por infringir o art. 121, §2º, II do Código Penal Brasileiro.
A ação integrada que culminou na prisão de ‘Pedro Maranhão’ fora realizada pela Polícia Civil do Ceará, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Itapajé e pela Polícia Civil de Goiás, por meio dos Agentes de Policia Civil que compõe as equipes Golf e Fox da 2ª DDP de Águas Lindas/GO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário