Páginas

quarta-feira, 13 de março de 2019

ITAPAJÉ JÁ TEM 890 CASOS CONFIRMADOS DE DOENÇAS DIARREICAS AGUDAS NESTE ANO; SESA REGISTROU AINDA CASOS DE LEISHMANIOSE E SÍFILIS


Até o fim da 9ª Semana Epidemiológica, encerrada no dia 03 de março, a Secretaria Estadual da Saúde confirmou 890 casos de Doenças Diarréicas Agudas no município de Itapajé. São enfermidades conhecidas popularmente como “virose da mosca”, que causam quadro de diarreia, vômito, náuseas e podem levar à desidratação. Em passos mais graves é necessário atendimento hospitalar. Apesar dos números, as DDA têm letalidade baixa e nenhum óbito foi registrado.
Outras doenças de notificação compulsória também apresentaram casos em Itapajé neste ano. Foram registrados 02 casos de Leishmaniose Tegumentar Americana e 01 de Leishmaniose Visceral, também sem óbitos.
01 paciente teve diagnóstico positivo para hanseníase e houve ainda 01 caso de Sífilis Congênita e 01 de Sífilis em gestante.
Até o dia 03 de março consta registro ainda de 01 óbito infantil e 01 óbito de gestante no município. Nesse mesmo período houve 24 ocorrências de acidente por animal potencialmente transmissor de raiva. Ainda não foram confirmados casos de Dengue, Zika Vírus ou Chikungunya.
Fonte Atitude FM com dados da Secretaria Estadual da Saúde
MEDICAMENTOS COM ÓTIMOS PREÇOS E REMÉDIOS DE GRAÇA PARA TRATAR PRESSÃO ALTA, COLESTEROL DIABETES E ASMA, VENHA PARA A FARMÁCIA GASTE MENOS, CENTRO DE ITAPAJÉ EM FRENTE À PRAÇA DA ASSEMBLEIA DE DEUS E EM FRENTE A PRAÇA DO JAURO NO PREDIO D`VERAS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário