Páginas

segunda-feira, 10 de maio de 2021

2021: PREFEITURA DE ITAPAJÉ DEIXA DE PAGAR OS PARCELAMENTOS DAS DÍVIDAS COM A CAPESI, VALOR DEVIDO JÁ CHEGA A UM MILHÃO DE REAIS

De acordo com informações repassadas pela presidente do conselho municipal da CAPESI Zeuda Brioso, a gestão da Prefeita Dra. Gorete Caetano vem deixando de pagar as parcelas referentes aos acordos negociados pelos prefeitos anteriores para com a Caixa de Aposentadoria e Pensão dos Servidores de Itapajé (CAPESI). Dividas parceladas e aprovadas em lei pela Câmara municipal geradas com a CAPESI pelos ex-prefeitos Dr. Kelsey, Padre Marques e Dimas Cruz. Somados os valores ficam em torno de 250 mil reais mensais. Segundo informou Zeuda, des de janeiro de 2021 que a gestão desautorizou o banco a fazer o desconto automático do pagamento através dos recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). O atraso já deixa o município nos dias atuais com uma dívida de um milhão de reais. Zeuda considera preocupante pois segundo ela, “deixar de pagar parcelamentos já negociados anteriormente, além de ser algo que nunca aconteceu pelos gestores que antecederam a prefeita, a dívida aumenta muito rápido e pode chegar em um montante impossível de ser paga sem que haja nova negociação” destacou. A presidente do conselho da CAPESI espera que uma solução seja apresentada em reunião  que está marcada para o dia 1 de junho com a equipe da prefeitura. Ela também informou que a prefeita está honrando mensalmente, ou seja, está em dias, com os pagamentos que são de responsabilidade da sua administração tanto a parte do servidor quanto a patronal. A assessoria da prefeitura ainda não se manifestou sobre as declarações da Presidente do Conselho da CAPESI. 

ATENÇÃO RETIRO E LOCALIDADES VIZINHAS, NA HORA DE COMPRAR MEDICAMENTOS VENHA AO POSTO DE MEDICAMENTOS RETIRO. DISPOMOS DOS SERVIÇOS DE: VERIFICAÇÃO DA PRESSÃO ARTERIAL; XEROX; IMPRESSÃO; EMISSÃO DE IPVA, LICENCIAMENTO; RECARGA PARA CELULAR E MUITO MAIS. ABERTO TODOS OS DIAS DAS 07 DA MANHÃ AS 20 HORAS. ACEITAMOS CARTÕES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário