Páginas

sábado, 2 de julho de 2022

PRISCILA MAGALHÃES: APÓS CONFIRMAÇÃO DE MORTE CEREBRAL FAMÍLIA AUTORIZA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS

Oito pessoas serão beneficiadas com órgãos doados pela Priscila Magalhães, jovem itapajeense de 24 anos que morreu em decorrência de parada cardiorrespiratória. A informação foi repassada pelo Pai da jovem Zé do Som que confirmou o falecimento em LIVE na madrugada deste sábado(02). Priscila teve morte cerebral e até então os médicos tentaram tudo dentro do possível na medicina, mas a situação foi irreversível. A família assinou os protocolos de doação, além do coração, outros órgãos totalizando oito serão transplantados em outras pessoas inscritas na fila de espera.

O velório deverá acontecer neste sábado, dia 02, no Templo da Esperança por traz da igreja Matriz, o horário de chegada ainda não foi informado. 

ENTENDA

A Morte cerebral ou morte encefálica é o quadro em que o cérebro deixa de funcionar e interrompe qualquer atividade, sejam pensamentos, atividades conscientes, fluxos de consciência ou mesmo atividades básicas que são relativas ao funcionamento do corpo, como a manutenção da respiração e os processos de funcionamento do sistema digestivo.

Em resumo, na morte cerebral, todo e qualquer tipo de função cerebral deixa de existir.

O paciente continua a respirar porque é possível manter a respiração artificial, sem a necessidade de intervenção cerebral — o mesmo vale para os batimentos cardíacos. No entanto, assim que os equipamentos que mantêm a respiração e o coração funcionando são desligados, o paciente deixa de viver.

É importante ressaltar que, ainda que seja possível manter o coração e o pulmão funcionando por meios artificiais, os outros órgãos vão deixando de funcionar aos poucos.

É nesse período, entre a confirmação da morte cerebral e o desligamento das máquinas de manutenção de vida, que é possível retirar os órgãos saudáveis para doação a outras pessoas na fila de transplantes. Pacientes com morte cerebral confirmada são considerados legalmente mortos.

Fonte da pesquisa: Rede D`Or São Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário