Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2024

PROTESTOS REPERCUTEM E PAQUETÁ É NOTIFICADA COM PRAZO DE 7 DIAS PARA DESOCUPAR GALPÕES

 

A Agência de Desenvolvimento do Estado (Adece) deu um prazo de sete dias corridos para a Paquetá Calçados desocupar os dois galpões que ainda ocupa no município de Itapajé, no interior do Ceará. O prazo foi informado em notificação extrajudicial pela agência, que é proprietária das estruturas.

O pedido de retirada ocorre em meio a protestos pacíficos de funcionários e ex-funcionários da Paquetá, que têm se reunido em frente à empresa, para reivindicar o pagamento das suas rescisões e direitos trabalhistas, além da saída do grupo gaúcho de pelo menos dois dos quatro galpões que fazem parte da estrutura da fábrica. O objetivo é possibilitar que o grupo Dilly Sports assuma o local e contrate mão de obra da cidade.

A notificação da Adece foi enviada na quarta-feira (13), via Correios, e somente após a confirmação de recebimento será contado o prazo de sete dias.

Na manhã desta quinta-feira (14), centenas de pessoas se reuniram em frente aos portões pedindo, inclusive, o pagamento dos salários atrasados dos cerca de 300 colaboradores que ainda permanecem na produção da marca própria da Paquetá, a Capodarte.

Em cartazes, frases pediam respeito e pagamento dos valores devidos. “Sem direitos, sem trabalho e sem esperança de dias melhores. #Fora Paquetá#”, era um dos exemplos. Daniele Silva, com 20 anos de Paquetá, entre idas e vindas de carteira assinada, fez um grande apelo, afirmando que muitas famílias estão perdendo as suas casas por não ter como pagar os aluguéis e trabalhadores têm suas famílias “passando fome”.

“Esse é um pedido de socorro. Não queremos nada da empresa, apenas os nossos direitos, o que trabalhamos e que deve ser pago”.

Fonte: Diário do Nordeste, veja a matéria completa CLICK AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário