Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2024

VEREADORES SÃO UNÂNEMES EM APROVAR CONTAS DE GESTÃO DO EX-PREFEITO DE ITAPAJÉ DIMAS CRUZ

Os vereadores de Itapajé analisaram as contas de gestão do ex-prefeito Dimas Cruz durante a sessão legislativa desta quarta-feira(27). As contas dizem respeito ao ano de 2017 e chegaram a casa com orientação do pleno do Tribunal de Constas do Estado pela desaprovação por infração a lei de responsabilidade fiscal. O posicionamento do colegiado do TCE foi diferente do entendimento do relator do processo, conselheiro Ernesto Saboia, que orientou pela aprovação das referidas contas, porém,  com ressalvas. No ano em questão, o gasto com pessoal ultrapassou o limite prudencial estabelecido pela lei de responsabilidade fiscal, que é de cerca de 54%.

De acordo com o advogado Hozanan Linhares, responsável pela defesa do ex-prefeito, o excesso no tocante ao gasto com pessoal se deu em virtude da aplicação dos recursos do Fundeb em sua totalidade, no que se refere ao percentual destinado aos servidores (60%) e reajustes salariais para algumas categorias de servidores públicos, por exemplo. Dentro desse contexto, “Não houve malversação do dinheiro público”, reforçou do advogado.

Após o período de discussão, o vereador Haroldo Mota, que é o presidente da câmara, submeteu a votação e todos os vereadores seguiram o entendimento do relator do TCE. Assim, as contas do ex-prefeito Dimas Cruz foram aprovadas por unanimidade. As contas de 2018, 2019 e 2020 já haviam sido apreciadas e aprovadas anteriormente.

Redação de Jornalismo da Atitude FM 

RUA DOM AURELIANO MATOS DE FRENTE AO SAAE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário