Páginas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

ITAPAJÉ: JUSTIÇA GARANTE DIREITO DE PROFESSORAS CONTINUAREM NA DIRETORIA DO SISPUMI

Em entrevista ao departamento de jornalismo da rádio Atitude FM, o presidente do Sindicato dos Servidores públicos Municipais de Itapajé – SISPUMI, Cid Lira Braga, informou que a juíza titular da 2ª Vara de Justiça da Comarca de Itapajé, Dra. Danielle Estevam Albuquerque expediu Mandado de Segurança concedendo ao órgão sindical Ordem Liminar que suspende a decisão da Secretaria de Educação de Itapajé de lotar em sala de aula as professoras  Zeuda Brioso da Cruz e Marciza Loureto Forte Rodrigues, diretoras do SISPUMI.
Em ofício, enviado ao presidente do sindicato a secretária de educação, Célia Bernardo determinava que Cid Braga substituísse as duas diretoras por outros filiados que não fossem lotados na pasta da educação. A justificativa para o pedido seria a ausência de representatividade de outras categorias na composição da direção do SISPUMI. Na ocasião Cid classificou a atitude como arbitrária e autoritária, e acusou a secretária de perseguição política. A direção do sindicato argumentou ainda que jamais poderia levar em consideração a determinação, uma vez que as servidoras em questão foram eleitas para seus respectivos cargos pela vontade soberana de seus pares.
Em entrevista exibida no Jornal Integração desta segunda-feira, dia 20, o sindicalista voltou a acusar a gestora da educação de tentar esvaziar a direção do SISPUMI como forma de retaliação às constantes cobranças do órgão na defesa dos diretos dos servidores.
O mérito da ação ainda deve ser julgado pela Justiça, mas até lá as professoras garantem o direito de continuar suas atividades sindicais como membros da diretoria do SISPUMI. Caso a Secretaria de Educação insista em lotar as professoras em sala de aula deverá pagar multa de R$ 1 mil diariamente.
Cid Lira Braga acusou ainda a Secretaria de Educação de transferências arbitrárias de servidores engajados na luta sindical.
Atitude FM

Um comentário:

  1. Pelo que sei essa Senhora não é Zeuda Brioso e sim Silvanira Eufrásio!

    ResponderExcluir