Páginas

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

PASSEIO: CONHEÇA ITAPAJÉ “SOB AS VISTAS DO MONGE LENDÁRIO” É MARAVILHOSO!


Apreciando de perto a imponente rocha que ilustra a nossa imaginação e criamos a ilusão de ver um Monge ou Frade por isso a chamamos de Pedra do Frade é que nos orgulha de morar em uma cidade com tão grande riqueza natural.

Eu Maikon Rios, estive na companhia do repórter Clésio Marques e de Claudenisia Lima, com a orientação do empresário Fernando Rocha visitando a pedra do Frade. De uma altura de quase mil metros de altitude acima do nível do mar se ver o Itapajé de uma forma espetacular, palavras no meu vocabulário faltam que expressem tamanha beleza. Agora eu entendo na forma prática a expressão no hino do município quando diz “sob as vistas do monge lendário”.

É um passeio que inicia pelo bairro do Barateiro, segue até a serra de Maritacaca onde fica o inicio da subida para quem optar pelo caminho mais curto até a pedra. Neste trecho o recomendado é subir em um veículo 4x4 devido ser um local muito íngreme. Há também outro acesso, porém mais longo, mas, por onde um veículo comum pode chegar que é pela Baixa Grande, Jardim e Pedra do Frade.
Achegar no local pode-se contemplar de perto a formação rochosa que de imediato causa um impacto visual pela altura do “paredão de pedra”.  Lá foi construída uma espécie de mirante (observatório) de onde se contempla a beleza de Itapajé que fica encravada em meio às serras, é lindo de mais!

Tem uma pequena pousada que dispõem de dois apartamentos forrados, cozinha e água para quem desejar se hospedar para passar dias no local. Até o final do mês de fevereiro deste ano de acordo com o empresário  Fernando Rocha, devem ser feitos investimentos na estrutura do local para ser aberto para a visitação pública. A princípio a instalação de uma lanchonete, lojinha de Suvinil e barraca de camping para visitantes.
Lá tem uma trilha que dá acesso a uma pedra de onde o visitante pode ter uma vista de um ângulo de 360 graus.  

Um empresário parceiro do Fernando deverá disponibilizar do transporte para o acesso a Pedra do Frade. Será cobrado um preço pequeno para a manutenção deste transporte e uma pequena taxa por visitante para entrar no terreno que deve ser revertido na manutenção da preservação do local.

É uma riqueza natural de uma beleza incontestável onde a pessoa que gosta do turismo ecológico é convidada a visitar. O interessado pode ligar para o telefone (85) 3346 0270 falar com o Magela para agendar. O acesso à Pedra do Frade é restrito por se tratar de uma área de propriedade particular, mas, que esta sendo disponibilizada para visitações.
Conheça as belezas naturais de Itapajé, comece pela Pedra do Frade.








Nenhum comentário:

Postar um comentário