Páginas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

ITAPAJÉ: PRESIDENTE DO SISPUMI QUESTIONA VALOR DO RATEIO DO FUNDEB

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé – SISPUMI, Francisco Cid Lira Braga questionou declarações da secretária de educação de Itapajé, Célia Bernardo no que diz respeito ao rateio das sobras do Fundeb de 2013. Em entrevista veiculada na edição de 23 de janeiro do Jornal Integração, Bernardo afirmou que as sobras do Fundeb somam R$ 350 mil, mas deste valor ainda deveriam incidir descontos previdenciários. Cid afirmou que rateio é de caráter temporário e excepcional, não incidindo sobre calculo de aposentadoria dos servidores, portanto não pode haver descontos. Além disso, o sindicalista questionou o valor anunciado. Cid denunciou que houve desvio de finalidade dos recursos do Fundeb-60% e a má gestão do dinheiro foi responsável pelo baixo valor das sobras do fundo. O presidente do SISPUMI chegou a dizer que se não fosse a pressão do sindicato sequer haveria rateio.
Ainda no que diz respeito ao rateio, Cid questionou mais uma declaração de Célia Bernardo. A secretária afirmou que a gestão municipal teria até o mês de março para distribuir o dinheiro entre os professores, mas a divisão seria feita no mês de fevereiro. Cid Lira Braga informou que a lei nº 1779/2010, em seu parágrafo 3º, artigo 74, determina que a divisão seja feita no primeiro mês do ano seguinte ao ano base dos repasses federais em questão. Ele informou que caso a distribuição do dinheiro entre professores não ocorra até o último dia útil de janeiro, o sindicato entrará na justiça com um mandado de segurança para fazer cumprir a lei.
Concurso público


Cid Braga convidou todos os candidatos aprovados no concurso público de Itapajé a comparecer ao fórum da comarca nesta terça-feira, dia 28, às 10:00 horas, para denunciar ao Ministério Público Estadual a contratação de servidores temporários em detrimento da convocação dos aprovados na seleção pública.

ATITUDE FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário