Páginas

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

OPINIÃO: CAMINHADA PELA PAZ NÃO REDUZ VIOLÊNCIA EM ITAPAJÉ

Quero expressar minha opinião em relação à realização de mais uma caminhada intitulada “Caminhada pela paz” em Itapajé. Há poucos meses quando a onda de assaltos estava em alta aconteceu uma manifestação pelas ruas da cidade chamada caminhada pela paz, um movimento organizado por representantes da CDL local com parceria de colégios e comerciantes. De lá para cá o que melhorou?! Se alguém souber que me refresque a memória, por favor.

O que se tem visto em Itapajé é a mesma onda de assaltos que causam pânico aos comerciantes, sobretudo os de pequeno porte que não podem dividir o pouco que ganham pagando um segurança particular. Leis brandas que deixam impune os assaltantes que são na maioria menores de idade.  E a falta de políticas socioeducativas que despertem nos jovens o interesse pela prática do esporte ou lazer que os tirem das garras de traficantes que os orientam para a criminalidade em busca de um dinheiro fácil para suas necessidades e para pagarem contas contraídas pela compra de drogas a estes ditos cujos.

Há de se ressaltar o empenho da polícia que trabalha diuturnamente na tentativa de amenizar esta situação, investigando! Agindo! Prendendo os marginais que a justiça põe em liberdade pouco tempo depois.

Bom, enquanto ações efetivas não forem planejadas, discutidas e colocadas em prática eu acho que podemos participar de uma caminhada de incontáveis quilômetros todas as semanas que a situação será sempre a mesma, a violência estampada nas páginas principais dos meios de comunicação sejam na Internet, Rádio ou TV.

Mas de certa forma temos a obrigação como propagadores da notícia, divulgadores dos fatos que acontecem na nossa cidade cabe-nos dizer que nesta quinta-feira, dia 30 tem mais uma Caminhada pela Paz em Itapajé. Participem! A informação é de que a concentração e saída será a partir das 16 horas na Avenida Osmar Bastos próximo ao Patronato em direção a Praça da Igreja Matriz.

Todos são convidados a participar! Que possamos alimentar a utopia de que caminhar vai reduzir a violência em Itapajé.


Essa é a minha opinião sou MAIKON RIOS, Repórter da Rádio ATITUDE FM 96,9 de Itapajé. JORNALISTA com registro de acordo com decisão do STF 511-961 DRT/CE Nº 2636. Radialista profissional registro Nº 5847, matrícula Nº 7845 do SINDICATO DOS RADIALISTAS E PUBLICITÁRIOS DO CEARÁ.

Um comentário:

  1. seriamente eu estava planeijando uma viagem epassar uns dias em itapaje,mas acho mesmo que vou adiar essa pois o negocio ai ta de lascar como diz o proprio blog titulo bem aplicado para uma cidade que ja foi bem tranquila quando morei por air em 85 a 90 acompanho este blog e tambem quando colegas meu que sempre vai aquir de sao paulo visitar familiares e chegam comentando horrores de itapajé onde um dia foi um lugar tranquilo ebom de viver nao que hoje nao seje pra quem vive air nomeu tempo tinha bazinhos onde podiamos juntar uma turminha de amigos e ficar altas horas depois dos bares reuniamos na pracinha do pastor nao sei se ainda existem,era muito legal tudo aquilo entre amigos e nao existia nenhuma ocorrencia esranha que eu saiba nao ha! tambem lembro-me de um chitao que participei no guanaces clube foi uma noite inesquecivel sem falar da festa dos formandos da turma do colegio C I J T S eu estava la foi so alegria e muita diversao a noite toda e quando raior o dia fomos todos para canoa quebrada somente diversao enenhuma noticia desagradavél e hoje pelo jeito nao existe mais aquela paz e tranquilidade para quem vive e a insegurança para quem pretende passar uns dias erever alguns amigos isso é se a vilencia ou ocrine ja nao os abateram,oque me resta se nao for a saudade da quela itapajé do passado.

    ResponderExcluir