Páginas

sábado, 3 de maio de 2014

FALHA EM CONSTRUÇÃO ATRASA A LIGAÇÃO DE ENERGIA NO CONJUNTO CAJAZEIRAS EM ITAPAJÉ

Quando todos imaginavam que as sessenta famílias do conjunto habitacional das Cajazeiras finalmente teriam luz elétrica em suas casas, eis que mais um problema impediu que a eletricidade chegasse às residências.  No dia 22 de abril a Coelce realizou a implantação da rede elétrica naquela comunidade. Postes foram instalados e a rede foi estendida até aquele local.  Os moradores, no entanto, foram surpreendidos pela informação de técnicos da concessionária de energia de que a eletricidade não poderia ser levada às casas. A empresa responsável pela construção das unidades habitacionais fez a instalação da fiação elétrica com fios de espessura menor do que o exigido pela Coelce. A fiação colocada nas casas, de 1,5 mm, não suportaria a tensão elétrica. Seriam necessários fios de 2,5 mm.
Além do erro crasso na instalação elétrica, moradores denunciam que as casas estão apresentando infiltrações, rachaduras e os caibros do telhado têm cupins.
Muitos moradores do conjunto entraram em contato com a rádio Atitude FM para denunciar o ocorrido e em resposta, o gerente da emissora, Rudi Cascaes entrou em contato com a empresa executora. Uma funcionária da firma, identificada como Francisca, garantiu que na próxima segunda-feira, dia 05 de maio, um técnico da construtora, acompanhado de uma equipe de operários, estará nas Cajazeiras para reparar as falhas nas construções.
As casas foram erguidas em um terreno de cerca de doze hectares comprado pela Prefeitura Municipal na gestão do atual prefeito Ciro Braga. Os recursos para execução do projeto são oriundos do Programa Minha Casa, Minha Vida, conveniado com o município na gestão do ex-prefeito Padre Marques. Além da compra do terreno, a contrapartida da Prefeitura inclui a execução de obras de pavimentação, saneamento, eletricidade (custos financeiros) e abastecimento de água.
JI Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário