Páginas

quarta-feira, 7 de maio de 2014

CARTÓRIO ELEITORAL DE ITAPAJÉ TEM MOVIMENTO TRIPLICADO NO ULTIMO DIA DE ATENDIMENTO PARA ELEITORES QUE PRECISAM REGULARIZAR SUA SITUAÇÃO ELEITORAL

 Hoje quarta-feira (7) é o ultimo dia para os procedimentos de alistamento, revisão ou transferência do título eleitoral. Também termina neste prazo, a oportunidade para que eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida solicitem uma seção eleitoral especial. O atendimento é feito na sede dos cartórios eleitorais em cada município.
Segundo a legislação eleitoral, todo brasileiro nato ou naturalizado, alfabetizado e com idade entre 18 e 70 anos é obrigado a votar. Porém, jovens com 16 anos já podem fazer o título e participar do pleito.
O cidadão que tiver o título eleitoral cancelado não poderá obter certidão de quitação eleitoral, documento indispensável para o exercício de alguns direitos, entre eles: tomar posse em cargo público, tirar passaporte, fazer inscrição em instituições de ensino superior e receber benefícios sociais do Governo Federal.
Em Itapajé no ultimo dia do prazo filas longas se formaram no cartório eleitoral 41º zona que responde pelos municípios de Itapajé, Irauçuba e Tejuçuoca. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário