Páginas

quinta-feira, 8 de maio de 2014

ITAPAJÉ: PREFEITURA INDENIZA PROPRIETÁRIOS E DEMOLE CONSTRUÇÕES IRREGULARES QUE ENFEIAVAM O CENTRO DA CIDADE

A Prefeitura de Itapajé realizou a demolição de pequenas construções em madeira que há anos ocupavam o espaço público ao lado da ponte sobre o rio São Francisco, no centro da cidade. As guaritas eram utilizadas como ponto de venda de bebidas alcoólicas e atrapalhavam o fluxo de pessoas e veículos no centro. Os comerciantes que ocupavam o local, mesmo que indevidamente, receberam da municipalidade uma quantia em dinheiro não divulgada.

A retirada das guaritas contribui para o processo de urbanização do centro da cidade, mas constitui uma parte ínfima do problema da degradação sofrida pelo centro da cidade ao longo de décadas. O “barracão” dos feirantes, o “mercado do peixe” e a feira livre são exemplos de más práticas sanitárias. A vigilância sanitária do município faz vistas grossas e se abstém de fiscalizar pontos de vendas de alimentos nestes lugares. O problema demanda planejamento e investimentos onerosos, mas necessários. Não é possível que o poder público continue a protelar a intervenção nestes espaços públicos.


Um comentário:

  1. Anônimo5/09/2014

    Sabe-se que todos tem garante a sobrevivencia mas o centro de Itapaje é uma vergonha.Que bom saber dessa mudança, e que construam urgente um espaço para a feira tenho certeza que vai ser bem melhor para a cidade e ferantes que vao poder permanecer com suas vendas todos os dias e nao só no sábado e vai gerar emprego para muita gente .O brigada...

    ResponderExcluir