Páginas

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

ITAPAJÉ: SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA FALA SOBRE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, OPERAÇÃO TAPA-BURACOS E CONVÊNIOS INICIADOS EM GESTÕES ANTERIORES


Em entrevista concedida ao radialista Mardem Lopes, no Jornal Integração desta terça-feira, dia 14, o secretário municipal de Infraestrutura e Urbanismo de Itapajé, Fernando Teixeira respondeu a vários questionamentos da população quanto ás deficiências na iluminação pública, calçamentos e malha asfáltica danificados, execução de convênios de gestões anteriores, etc.
Ao justificar os problemas observados no parque de iluminação da cidade, situação que tem gerado inúmeras críticas, Teixeira afirmou que os repasses da Enel Distribuição (antiga Coelce) para o município a título de tarifa de iluminação pública são muito inferiores aos custos de manutenção da rede. Fernando disse que a gestão municipal exigirá da concessionária um relatório do quanto é arrecadado com a taxa de iluminação coletiva e do por que dos valores repassados aos cofres públicos serem tão pequenos. O secretário disse ainda que solicitou da empresa que realiza a manutenção das luminárias a aquisição de materiais, sobretudo lâmpadas, de maior qualidade para que tenham maior durabilidade. Outro entrave apresentado por ele é a alegada falta de recursos municipais. Teixeira disse que a Prefeitura está priorizando o pagamento de servidores, o que reduz o ritmo de manutenção da iluminação.
Situação parecida ocorre com a operação tapa-buracos. Somente com um maior fluxo de recursos, afirmou, seria possível resolver em menor tempo todas as demandas de manutenção de calçamentos. Disse, no entanto, que a operação foi retomada e está em execução.
Atitude FM Mardem Lopes
LIGOU, PEDIU, CHEGOU!!! PERERINHA DISTRIBUIDORA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário