Páginas

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

ALUNA DA ESCOLA ADRIANO NOBRE É HOMENAGEADA PELA CÂMARA DE VEREADORES DE ITAPAJÉ

 A estudante Joyce Xavier, da Escola Adriano Nobre, foi homenageada pela a Câmara Municipal de Itapajé por ter obtido o primeiro lugar no Estado do Ceará na Redação do programa "Jovem Senador " realizado pelo Senado Federal.
O Projeto Jovem Senador é anual e proporciona aos estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal, de até 19 anos, conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil.Um estudante de cada estado é selecionado por meio de um concurso de redação, realizado com apoio das secretarias estaduais de Educação. A seleção é feita em sequência, nas escolas, nos municípios e, finalmente, nos estados.
Os alunos vão à Brasília, onde exercem, durante três dias, um mandato simulado, com propositura e votação de projetos. Nesse período, eles usam a estrutura do Senado e contam com o assessoramento de técnicos e consultores da Casa. Os documentos são encaminhados à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa e podem vir a tramitar efetivamente no Congresso.  Atualmente, 16 projetos em tramitação foram propostos por jovens senadores.
Este ano, a representante do estado do Ceará é a estudante Joyce Xavier, aluna da EEEP Adriano Nobre do município de Itapajé.

Fonte: blog da EEEP Adriano Nobre

Um comentário:

  1. Itapajé,Ceara, sem sombra de duvida esta sendo muito bem representado!

    ResponderExcluir