Páginas

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

DR. WANDER TIMBÓ E GORETE PEREIRA DEVEM RECEBER TÍTULO DE CIDADÃOS ITAPAJEENSES

Na Sessão Legislativa da última quarta-feira, dia 27, o vereador Haroldo Mota apresentou Projeto de Lei que concede título de cidadania itapajeense à deputada federal Gorete Pereira e ao Promotor de Justiça Wander de Almeida Timbó. O PL segue para aprovação da comissão concernente e em seguida deverá ser apreciado no Plenário da Casa. Apesar de tramitar como qualquer outro projeto, matéria dessa natureza geralmente é encaminhada à Mesa Diretora após consulta e concordância da maioria dos membros do Legislativo.
O título de cidadão, ou cidadania honorária é uma honraria que uma pessoa, não nativa, recebe da Câmara Municipal de uma cidade, da Assembléia Legislativa de um Estado, da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal. O título de cidadão se equipara a “uma adoção oficial”. A pessoa agraciada passa a ser simbolicamente conterrânea dos cidadãos natos do lugar. Para que se conceda tal homenagem é necessário que o agraciado tenha contribuído significativamente com a cidade sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais.
No início desse ano o então Promotor Titular da 1ª Promotoria da Comarca de Itapajé, Dr. Wander de Almeida Timbó, deixou o município logo após ser promovido e ascender profissionalmente. Dr. Timbó, que estava em Itapajé desde 2010, assumiu a Promotoria da 2ª Vara Criminal de Sobral. Em pouco menos de três anos no município, Dr. Timbó se notabilizou por empreender ações inéditas como, por exemplo, o projeto Promotoria Itinerante, que levava os serviços do Ministério Público às localidades mais afastadas da sede do município. Como promotor eleitoral mediou o primeiro debate da história de Itapajé entre candidatos a prefeito. Teve ainda destacada atuação na mediação de conflitos, fazendo com que a comarca se destacasse pelos altos índices de acordos celebrados durante a Semana Nacional da Conciliação. Na defesa dos interesses da coletividade jamais hesitou em confrontou o poder público quando considerava que estavam havendo falhas na prestação de serviços aos munícipes. Foi assim quando solicitou à Justiça a interdição do matadouro municipal e na ocasião em que interveio para que a Secretaria de Saúde do município garantisse transporte gratuito para pacientes.
Atitude FM 

Um comentário:

  1. Anônimo12/02/2013

    Só não vejo o MOTIVO.
    Nenhum fez nada pelo itapajé,talvez o atual promotor sim merecesse.

    ResponderExcluir