Páginas

sábado, 9 de novembro de 2013

IRAUÇUBA: ADUTORA DO AÇUDE MISSI ESTA GARANTIDA

Foi anunciada como aprovada o Projeto de construção da Adutora do Açude Missí, na tarde dessa quarta-feira, 06 de novembro de 2013, pelo Secretário de Recursos Hídricos do Estado do Ceará, Dr. César Pinheiro, por ocasião de uma Audiência Pública realizada na Assembléia Legislativa, contando com grande número de lideranças, como: Zé Mota (Prefeito), Carlito Araújo (Vice), Secretários municipais, Vereadores, Presidentes de Associações, dentre outros. Vale destacar a presença e colaboração do ex-prefeito Nonatinho Souza Silva.
Na Audiência, que foi requerida pelo Presidente da Comissão de Indústria e Comércio, Turismo e Serviço da Assembléia Legislativa, Deputado Estadual Osmar Baquito, o Secretário César Pinheiro disse que a obra foi aprovada e que agora seguirá para a PGE – Procuradoria Geral do Estado e, que, no mais breve espaço de tempo será licitada, pois, segundo o Secretário “trata- se de uma obra a ser construída em caráter de URGÊNCIA, e por conta disso o processo licitatório é diferenciado, bem mais ágil”. O Secretário informou também aos presentes que “esta obra custará 26 milhões de reais e terá 36 quilômetros de extensão, a partir da ETA - Estação de Tratamento D’Água, que será construída nas proximidades do reservatório Missí, podendo assim beneficiar todas as comunidades no percurso e, com água tratada”.
Na ocasião o Deputado Estadual Osmar Baquit solicitou ao Secretário que fosse criada uma comissão permanente de acompanhamento da obra, para, assim, dar satisfação ao povo irauçubense. César Pinheiro acatou a sugestão do Deputado, ficando esta comissão com a seguinte composição:
Dr. César – Secretário de Recursos Hídricos do Estado
Dr. Ivan – Diretor da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado
Zé Mota – Prefeito Municipal de Irauçuba
Caetano Rodrigues – Secretário de Meio Ambiente de Irauçuba
Valderina Fernandes – Presidente da Câmara Municipal de Irauçuba
Ioneide Barbosa – Presidente da FAI – Federação das Associações de Irauçuba
Prefeitura Municipal de Irauçuba


Nenhum comentário:

Postar um comentário