Páginas

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

ITAPAJÉ: MENINA COM LEUCEMIA PRECISA DE DOAÇÃO DE SANGUE

A menina Graziele de Moura Araújo, de 05 anos, enfrenta uma batalha contra a leucemia. A criança, filha de dona Maria e do senhor Antonio César, mora na Rua Damião Martins Sales Nº 107, Bairro Santa Rita, mas precisa se deslocar freqüentemente para Fortaleza, onde faz tratamento no hospital Peter Pan. Por conta disso ela precisou se afastar da escola. O tratamento demanda que a menina seja submetida a transfusões de sangue periodicamente. Por este motivo uma equipe do Hemoce estará em Itapajé na próxima quinta-feira, dia 21, para fazer a coleta de sangue de voluntários. Muito embora a pequena Graziele precise de transfusões de sangue do tipo A+, doadores com qualquer tipo sanguíneo podem ajudar, uma vez que o órgão necessita de todo tipo de sangue. As doações de tipos sanguíneos diferentes permitirão que a criança acumule “créditos” podendo receber transfusões do seu tipo sanguíneo quando necessitar.
Para ser um doador é necessário ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado, em boas condições de saúde, ou seja, não estar gripado ou febril nos últimos sete dias antes da doação. Também precisa apresentar documento oficial com foto, válido em todo território nacional.
A doação acontecerá no colégio Adriano Nobre, no bairro Santa Rita, de 07:00 às 12:00 horas.
Os pacientes com leucemia precisam de transfusões de sangue constantes para que a medula óssea, principal estrutura atingida pelo câncer, seja capaz de formar plaquetas em quantidade suficiente.

Rádio Atitude FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário