Páginas

quinta-feira, 27 de março de 2014

ITAPAJÉ: CONCURSADA DENUNCIA QUE ASSINOU TERMO DE POSSE DO CARGO PÚBLICO E AINDA NÃO FOI LOTADA

A “novela” da convocação dos aprovados no concurso público de Itapajé ainda persiste. Na tarde da última quarta-feira, dia 26, uma comissão de aprovados no concurso esteve novamente no fórum da comarca para pedir ao promotor Dr. Plínio Augusto de Almeida Pereira que intervenha no caso e solicite da gestão municipal a convocação e lotação dos aprovados mediante as carências apresentadas pela administração pública. Um representante dos reclamantes, aprovado para o cargo de professor, denunciou que pessoas ainda estariam sendo contratados temporariamente em detrimento da convocação dos concursados. Outra reclamante, aprovada para o cargo de agente administrativo, disse que apesar de ter sido convocada mediante edital e ter assinado termo de posse do cargo público no dia 06 de março, ainda não foi lotada em nenhuma repartição pública. A concursada denuncia ainda que outros aprovados para a mesma função já foram lotados, no entanto essa lotação não teria obedecido à ordem de classificação no certame de modo a privilegiar alguns escolhidos em detrimentos de outros melhor colocados. Ela disse ainda que obteve informações de servidores municipais de que sua lotação e de outros convocados teriam sido suspensas porque a Prefeitura de Itapajé estaria enfrentando problemas junto ao Tribunal de Contas dos Municípios. A reclamante reivindica ainda o pagamento de salário, uma vez que foi convocada, assinou termo de posse e está à disposição da municipalidade para trabalhar. Segundo ela, em conversa com o promotor, Dr. Plínio, foi informada de que tem direito a receber seus proventos.

Em entrevista ao departamento de jornalismo da rádio Atitude, Dr. Plínio Augusto de Almeida Pereira informou que teve uma conversa com o prefeito Ciro Braga e com o procurador do município para tratar sobre o assunto. O representante do Ministério Público foi informado que dos quase quinhentos aprovados, cerca de cem já teriam sido convocados. Ele considerou o número razoável e afirmou que os demais devem ter paciência. Dr. Augusto disse que solicitou à Prefeitura a lista com os nomes dos convocados e aguarda ainda outros esclarecimentos da gestão municipal. Ele alertou que a convocação gradual garante que não haja interrupção nos serviços públicos e garantiu que não permitirá que nada de irregular aconteça. Ele disse ainda ter certeza de que em até seis meses a maioria dos servidores já terá assumido seus cargos.

Em contato por telefone com a secretária de educação de Itapajé Professora Célia Bernardo ela disse que todos os convocados nos editais publicados serão lotados a partir do dia primeiro de abril.

Atitude FM

Um comentário:

  1. Anônimo3/31/2014

    Amiga voce esta e no itapaje aqui os gestores fazem o que querem. Olha vo te da so um exemplo sabemos que o transito do nosso municipio e horrivel e todos nos sem exessao precisamos dele e para que possamos usalo precisamos de seguranca e esta seguranca provem de agentes de transito. Agora me responda,um municipio do tamanho do nosso o que se faz com seis agentes de transito?quem foi esse acefalo que fez o calculo dessa nescecidade de organizacao do nosso transito?cade o tac assinado pelo prefeito no forum?existe realmente intencao por parte dessa administracao em resolver esse problema? Porque com esse numero de agentes de transito e o mesmo que adjetivar a populacao de idiota.

    ResponderExcluir