Páginas

sexta-feira, 28 de março de 2014

ITAPAJÉ: PROMOTOR QUER REGULAMENTAR O SERVIÇO DE MOTOTAXI



O titular da 1ª Promotoria da comarca de Itapajé, Dr. Plínio Augusto de Almeida Pereira está disposto a regulamentar e disciplinar o serviço de mototaxi e motofrete no município. Em entrevista veiculada no Jornal Integração desta sexta-feira, dia 28, ele informou que em reunião com o prefeito Ciro Braga foram traçadas estratégias para o ordenamento do trânsito. Dentre os elementos que compõe o tráfego de veículos o Ministério Público irá intervir na prestação do serviço de condução de passageiros em motocicletas.

Em recado direto aos mototaxistas Dr. Plínio afirmou que aqueles profissionais que não se adequarem às exigências ficarão impedidos de prestar o serviço. Ele adiantou que será obrigatório que os condutores de motocicletas obedeçam ao que estabelece o código nacional de trânsito, sobretudo no que diz respeito à habilitação para conduzir motos (categoria A) e uso de capacete para mototaxistas e passageiros. Além disso, as motos deverão ter placa vermelha (veículo de uso comercial).

O representante do Ministério Público se reunirá com os vereadores do município no dia 16 de abril para tratar sobre o assunto. Posteriormente ele deve convocar uma audiência pública com a participação dos mototaxistas para orientá-los sobre os requisitos que devem obedecer. Disse ainda que tentará, com auxílio da gestão municipal, mediar junto ao Detran para que uma comissão de habilitação venha a Itapajé a fim de regularizar a situação dos profissionais que ainda não possuem a CHN.   Ele adiantou ainda que “mototaxistas de final de semana”, ou seja, motociclistas que exercem outra atividade profissional e fazem transporte de passageiros como atividade secundária, não poderão explorar o setor. Ao final dos prazos dados para regulamentação da categoria todos os mototaxistas serão cadastrados e a atividade fiscalizada.

Atitude FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário