Páginas

terça-feira, 25 de abril de 2017

ITAPAJÉ: GESTÃO MUNICIPAL BUSCA MELHORIAS PARA A ÁREA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO

Nesta terça-feira (25), o prefeito Dimas Cruz recebeu a presidente do INSTITUTO COMPARTILHA, Heleni Rocha, e o diretor técnico da instituição, Dr. Sulivan Mota, para discutir possíveis melhorias para a área de saúde de Itapajé. O encontro ocorreu no Hospital e Maternidade João Ferreira Gomes. Também participaram presentes, o secretário municipal de Saúde, David Faustino, o secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Igor Rocha, e a primeira-dama de município, Helena Cruz.
Durante a reunião, o Instituto apresentou à gestão municipal algumas soluções voltadas à gestão de equipamentos de atenção básica (como postos de saúde e Unidades Básicas de Saúde, por exemplo), e de estruturas de média e alta complexidade (tais como policlínicas, CAPS, Upas e hospitais) presentes no município.
Ainda no encontro, o prefeito e os secretários solicitaram uma proposta de convênio entre Prefeitura e Instituto que contemple a realização de um diagnóstico situacional para nortear ações em saúde para os próximos quatro anos. Ainda foi solicitado que a proposta leve em consideração a oferta de serviços para a otimização da informação de dados do SUS, apresentação de soluções para a adequação às normas técnicas estabelecidas pela Vigilância Sanitária, cursos de capacitação e aprimoramento de profissionais, até assessoria nas áreas jurídica, contábil e de captação de recursos.
Durante a visita o INSTITUTO COMPARTILHA conheceu às instalações do Hospital.
O Instituto
O INSTITUTO COMPATILHA é uma instituição que oferece práticas e soluções nas áreas de gestão, assistência, pesquisa e ensino para organizações de saúde e similares.
A instituição, que possui 50 anos de história, presta diversos serviços para parceiros como a Universidade Federal do Ceará, Secretaria de Saúde do Estado e Governo Federal, por exemplo. ASCOM PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário