Páginas

sexta-feira, 21 de abril de 2017

ITAPAJÉ: JOGOS ESCOLARES DO CEARÁ TEM INÍCIO NESTA SEXTA-FEIRA (21)

Na manhã desta sexta-feira (21), a Prefeitura Municipal de Itapajé, através da Secretaria de Educação, realizou a abertura dos Jogos Escolares do Ceará 2017.
Com concentração na Praça da Igreja Matriz, cerca de 300 alunos e professores das escolas Patronato São José, E.E.M Professora Estefânia Matos, E.E.M Monsenhor Catão Porfirio Sampaio e E.E.M Antônio Custódio de Mesquita, desfilaram pelas principais ruas da cidade, até a quadra do Grupão.
Já na chegada foi realizado o primeiro jogo do campeonato que abre um série de jogos que irão definir, entre as escolas participantes, o campeão municipal.
Por sua vez, o campeão de Itapajé irá competir com outros campeões municipais e, posteriormente, o vencedor da categoria irá para a etapa macrorregional, concorrendo à vaga nacional.
Os Jogos Escolares Esportivos do Ceará 2017 tem a finalidade de mobilizar o segmento escolar, incentivando o esporte como forma de inclusão social e estimulando a participação do aluno em atividades esportivas dentro da escola, além de identificar e desenvolver novos talentos esportivos.
Para o secretário de Educação, Carlos Alixandre, a etapa municipal dos Jogos Escolares traz na realidade uma motivação através do esporte, onde eles se envolvem ao ponto de compreenderem a importância de cada indivíduo no seu grupo.
"Para a nossa sociedade isso de fato é muito importante, pois os alunos podem compreender o valor individual para que posteriormente atuem coletivamente cada vez mais fortes, saudáveis e conscientes do seu papel na sociedade”, destacou.
Além do secretário, marcaram presença no evento o Chefe de Gabinete, Fulgêncio Cruz; o coordenador de esporte, Claudevam Moreira; Agentes de Trânsito, professores; equipe técnica da Secretaria de Educação e o organizador dos jogos, Antônio Gillian Alves.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPAJÉ
OS MELHORES PREÇOS EM ARTIGOS DE INFORMÁTICA E PAPELARIA, LOJA LOCALIZADA NA PRAÇA DA ASSEMBLEIA DE DEUS AO LADO DO FRIGORÍFICO DO ZÉ DA PENHA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário