Páginas

segunda-feira, 24 de abril de 2017

PREFEITO DIMAS CRUZ PARTICIPA DE DISCUSSÃO SOBRE FERRAMENTAS PARA O COMBATE AO AEDES AEGYPTI COM O ESTADO E UNIVERSIDADES

O prefeito Dimas Cruz participou, durante toda a manhã desta segunda-feira (24,) de uma reunião promovida pela Associação de Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece) para discutir estratégias e ferramentas para o combate ao Aedes Aegypti. Também esteve presente ao evento, o gerente de Zoonoses e Endemias do município, Marcelo Freitas.
Durante o encontro, representantes das universidades de Fortaleza e Federal do Ceará apresentaram aos participantes aplicativos para smartphones e tablets desenvolvidos pelas próprias instituições com o objetivo de engajar a população na luta contra o mosquito e consolidar informações sobre a incidência das doenças causadas pelo Aedes nos bairros e municípios, por exemplo.
O secretário de Estado de Saúde, Henrique Javi, compareceu à reunião apresentando números e estratégias da secretaria, porém também destacou a importância de uma ação conjunta entre poder público e cidadão para o eficaz combate ao mosquito. “Independente de qualquer aplicativo, esse momento aqui é importante para discutir com os gestores da saúde do estado o tema. É a partir daqui que essa mensagem se fará chegar nas escolas , nas comunidades, na casa das pessoas e se transformará em ação, em luta contra o Aedes Aegypti”, afirmou o secretário.
Para o prefeito Dimas Cruz, o momento é de busca por alternativas de enfrentamento do problema. Segundo ele, “estar aqui é priorizar o bem-estar das pessoas. Eu compareci a esse encontro para ouvir e trocar experiências, saber o que outros municípios e instituições estão fazendo e para poder aplicar em nosso Itapajé. Precisamos estar atentos, combativos, vigilantes para não deixar o mosquito vencer essa batalha”.
ASCOM PMI
Confira as ofertas da loja: Óleo Rimula balde de 20 litros R$ 199,00

Óleo Castrol GTX 14,90 o litro
Toda a linha de óleo Mobil para carros a gasolina e a diesel, na compra do óleo a troca é grátis.
Reginaldo Soluções automotivas, rua Teixeira Pinto, Nº 203, próximo ao estádio municipal. Informações (85) 33460704

Nenhum comentário:

Postar um comentário