Páginas

terça-feira, 25 de abril de 2017

SURTO DE DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA: HOSPITAL DE ITAPAJÉ ATENDE MAIS DE 300 PACIENTES POR DIA COM SINTOMAS DA DOENÇA

Muito embora não seja oficial com exames que comprovem uma epidemia, o município de Itapajé vive um surto de Dengue, Zika e Chicungunya. O hospital do município está atendendo de acordo com um funcionário da unidade em média 300 pacientes por dia com os sintomas da doença. Há dias que o número de atendimentos se aproxima dos 400. Transmitidas pelo Aedes aegypti, as doenças dengue, zika vírus chikungunya têm sintomas que muitas vezes causam confusão por conta de suas similaridades. 
Dengue
A infecção causa febre alta, dores no corpo, dores atrás dos olhos e a tão temida queda de plaquetas, que pode causar hemorragias sérias.
Chikungunya
A febre normalmente mais baixa que a infecção pela dengue e a forte dor articular são alguns dos sintomas desse vírus. Além disso, o chikungunya pode fazer com que o fígado fique inchado, apareçam ínguas e erupções na pele. 
Zika vírus
Apesar de a febre ser mais baixa, das dores no corpo serem menos intensas. Um dos sinais que diferenciam o zika vírus das outras doenças é a erupção cutânea. Manchas na pele são sinais relatados por quem teve a doença. A única forma de prevenir a doença é combatendo a proliferação do mosquito.
OS MELHORES PREÇOS E DESCONTOS EM MEDICAMENTOS. TEMOS FARMÁCIA POPULAR DO BRASIL. EM FRENTE A PRAÇA DO JAURO LOJA 01 E 02. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário