Páginas

quarta-feira, 24 de abril de 2019

INCLUSÃO: PROFESSORES INTERPRETES, ALUNOS SURDOS E COMUNIDADE ESTUDANTIL UNIVERSITÁRIA DO IVA EM ITAPAJÉ COMEMORAM OS 17 ANOS DE REGULAMENTAÇÃO DA LEI DE LIBRAS


Nesta quarta-feira no Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú IVA em Itapajé foi comemorado o dia nacional da Lei de Libras, LEI Nº 10.436, DE 24 DE ABRIL  DE 2002. Os alunos surdos juntamente com seus professores intérpretes realizaram um momento alusivo à data. O IVA trabalha com a inclusão capacitando profissionais de excelência no município de Itapajé. Conheça um pouco desta lei que completou hoje 17 anos de sua regulamentação.
Regulamento   
Dispõe sobre a Língua Brasileira de Sinais - Libras e dá outras providências.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º É reconhecida como meio legal de comunicação e expressão a Língua Brasileira de Sinais - Libras e outros recursos de expressão a ela associados.
Parágrafo único. Entende-se como Língua Brasileira de Sinais - Libras a forma de comunicação e expressão, em que o sistema lingüístico de natureza visual-motora, com estrutura gramatical própria, constituem um sistema lingüístico de transmissão de idéias e fatos, oriundos de comunidades de pessoas surdas do Brasil.
Brasília, 24 de abril de 2002.


Nenhum comentário:

Postar um comentário