Páginas

sábado, 27 de abril de 2019

ITAPAJÉ: JUSTIÇA PERMITE QUE ADOLESCENTE REGISTRE OS NOMES DO PAI E DO PADRASTO NA CERTIDÃO DE NASCIMENTO


Segundo o processo, a mãe registrou na certidão de nascimento da filha o nome do marido dela, pai afetivo da jovem. O pai biológico ingressou com uma ação na Justiça pedindo o seu nome também no registro de nascimento da menina, uma vez que a paternidade dele foi comprovada por meio de exame de DNA.
Durante a audiência, a jovem demonstrou o desejo de continuar com o nome do padrasto que a registrou, e também com o do pai biológico. A menina disse que considera os dois como pais e, mesmo com a morte do padrasto, que a criou até os nove anos de idade, não deseja ficar sem a sua referência, o que foi aceito pelo Ministério Público do Ceará (MPCE).
Ao proferir a sentença, a magistrada Cláudia Waleska Mattos Mascarenhas, determinou que no registro da menor constarão os nomes dos pais biológico e afetivo.
“A adolescente demonstrou desejo de constar em seu documento de registro de nascimento, o nome de ambos os pais, o que além de um desejo, nota-se que se torna uma referência para a mesma, pois não deseja perder seu vínculo com o pai falecido, assim como anseia por ter seu laço de sangue reconhecido documentalmente”, explicou a juíza.
Diário do Nordeste
CONSULTORIA FERNANDES CONFIRA AALGUNS DOS NOSSOS SERVIÇOS

EMPREENDEDORES MEI:* ABERTURA, ALTERAÇÃO E BAIXA;* EMISSÃO DE IMPOSTO MENSAL;* SOLICITAÇÃO DE PARCELAMENTOS;* AUXILIO NA EMISSÃO DE NOTA FISCAL;* PREPARO E ACOMPANHAMENTO DE SOLICITAÇÃO DE ALVARÁ;*DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL;* SESSÕES DE ORIENTAÇÃO EMPRESARIAL;

A CONSULTORIA FERNANDES ESTA LOCALIZADA NA RUA MÁRIO MOREIRA DA SILVA, N 182, SALA A, FALE CONOSCO POR MEIO DOS NOSSOS TELEFONES: 85 33462718 OU 9.91896175. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário