Páginas

segunda-feira, 22 de abril de 2019

ITAPAJÉ: MUNICÍPIO REGISTRA PROPORÇÃO DE 1,4 APOSENTADOS PARA CADA TRABALHADOR COM CARTEIRA ASSINADA


Em meio ao debate sobre a aprovação da Reforma da previdência, o Ceará registra um dado preocupante: o Estado possui uma média de 1,7 aposentados para cada trabalhador formal em atividade. Isso significa dizer que, para cada carteira assinada, contribuindo para o Regime Geral da Previdência Social, quase duas pessoas estão aposentadas. O levantamento foi feito com base nos dados da Secretaria da Previdência e Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2017, os mais recentes divulgados, disponibilizados pelo Jornal O Globo. Os dados evidenciam alta informalidade e uma população cada vez mais envelhecida. Aposentadorias rurais são quase 1/3 do total nacional Segundo dados da Confederação Nacional do Comércio (CNC), entre todos esses números, existe uma grande concentração de aposentadorias rurais, outro tema polêmico na reforma da Previdência. Também por isso o tema é tão caro para o trabalhador rural cearense. No Estado, 23.860 aposentadorias rurais foram concedidas em 2018.
Em Itapajé, de acordo com os mesmos dados, a proporção é de 1,4 aposentados para cada trabalhador formal. Em Irauçuba, Tejuçuoca e Umirim esse percentual é de 1,3, 1,5 e 1,6, respectivamente.
Com Informações de O Globo e Ceará Agora
O ADVOGADO QUE MAIS TRABALHA PELO POVO MENOS FAVORECIDO. ESCRITÓRIO EM FRENTE AO INSS E AO LADO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário