A partir de 14 de setembro algumas Agências da Previdência
Social retomarão os serviços presenciais de Perícia Médica, Serviço Social,
Reabilitação Profissional, justificação
administrativa e Monitoramento Operacional de Benefícios. Para serviços como
informação, extratos, consultas e andamento de processo, permanecem os canais
remotos como única forma de atendimento, devido à pandemia do novo Coronavírus.
Na área da Gerência-Executiva Sobral, 15 Agências abrirão para os agendamentos.
São elas: Sobral, Crateús, Itapipoca, Viçosa do Ceará, Tauá, Cariré, Tianguá,
Ipu, Acaraú, Ibiapina, Irauçuba, Bela Cruz, Marco, Novo Oriente e Parambu. Em
todo o estado do Ceará, menos da metade das 89 unidades retomarão o
atendimento, assim como em um terço do país. O tempo de funcionamento das agências
será parcial, a partir de 14 de setembro, com seis horas contínuas, e o
atendimento será exclusivo aos agendados para os serviços de Perícia Médica,
Serviço Social, Reabilitação Profissional, Cumprimento de Exigências,
justificação administrativa e Monitoramento Operacional de Benefícios. A forma
de atendimento à distância, pela Internet e telefone, responde por 90 dos 96
serviços prestados pelo INSS, e continuará sendo realizada mesmo após a
reabertura das agências. Os meios de requerer benefícios, retirar extratos,
atualizar cadastro ou consultar andamento de processos são o aplicativo Meu
INSS, pela Internet, e o telefone 135. Para obter seu serviço ou mais
informações, utilize o aplicativo Meu INSS ou o telefone 135. Dúvidas de acesso
ao Meu INSS podem ser resolvidas pelos tutoriais e atendente virtual na página
www.inss.gov.br, além de telefones
disponibilizados nas fachadas das Agências, contando alguns com Whats App.
Atitude FM / Mais informações: www.inss.gov.br
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