Páginas

sábado, 27 de novembro de 2021

DANILO FORTE DEFENDE QUE DINHEIRO PÚBLICO TEM QUE TER TRANSPARÊNCIA E FISCALIZAÇÃO

O deputado federal Danilo Forte (PSDB-CE) disse ao site O Antagonista, hoje (26) que indicou, sim, recursos de emendas de relator (conhecido como orçamento secreto) para a área da saúde em municípios do seu estado, em meio à pandemia da Covid. “Me ofereceram trator e eu não quis”, afirmou.

O orçamento secreto virou um escândalo noticiado pelo CN7 e demais veículos de comunicação: bilhões de reais de dinheiro público são distribuídos sem critérios definidos e sem qualquer transparência em sua aplicação.

O STF determinou que o Congresso dê publicidade à distribuição dessas verbas, mas o Parlamento está reagindo e quer manter em segredo pelo menos os detalhes da liberação dos montantes em 2020 e em 2021, como noticiamos ontem com exclusividade. Ao Antagonista, Danilo Forte criticou os colegas que defendem o orçamento secreto. “Se não tem mecanismo nem sequer para saber a lista das indicações, imagina para fiscalizar esses gastos. Nosso papel também é fiscalizar. Desse jeito, estamos negando o papel do próprio Congresso”.

Ele continuou: “Eu indiquei essas emendas e dei publicidade nas minhas redes sociais. Estou achando estranho alguns quererem esconder. O deputado tinha que ficar é feliz de mostrar a verba que conseguiu para o seu estado, não?”, acrescentou Forte.

Ainda segundo o deputado, a sociedade, “com razão, fará uma cobrança muita severa em relação a esse assunto”. “Até porque estamos vivendo um momento muito crítico, criando espaço no orçamento para garantir Auxílio Brasil. A gente tem que ter mais zelo e mais cuidado com o orçamento público. É dinheiro do povo. É lamentável esperar uma interferência do STF em algo tão sensível”.

Fonte: NEWS 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário