Páginas

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

HÁ MAIS DE 1 MÊS ITAPAJÉ NÃO REGISTRA NENHUM INTERNAMENTO EM DECORRÊNCIA DE COVID

No município de Itapajé a secretária da Saúde, Juliane Mesquita, comenta que o número de casos por contaminação do coronavirus tem estado reduzido bastante como resultado do plano de imunização que desde o começo do ano está sendo aplicado por faixa etárias. Juliane Mesquita afirma que até a última quinta-feira (28) os dados do “vacinômetro”, em relação as vacinas aplicadas em Itapajé se apresentam da seguinte forma: 27.191 vacinas da 1ª dose, equivalente a 62,42%; 16.107 vacinas da 2ª dose que equivale 40,22% e 771 da dose única (Jansen). A secretária vê o atual cenário como satisfatório e de vitória após um período complicado e tenso que foram os primeiros meses deste ano, ainda em consequência da pandemia iniciada em 2020.

A demonstração deste cenário de alívio é que o hospital municipal João Ferreira Gomes há mais de um mês não registra nenhum internamento por conta de contaminação do coronavirus no município. Apesar do quadro epidemiológico ser positivo, é necessário a população não se relaxar e continuar mantendo os cuidados e prevenção, como: uso de máscara, higienização das mãos e evitar grandes aglomerações.

Para esta semana

A secretaria da Saúde de Itapajé informa que a partir das 15h00 desta segunda-feira, 1º de novembro, o site Saúde Digital disponibilizará agendamento da primeira dose de vacinação de 1 mil doses da vacina Pfizer para a faixa etária de 12 a 59 anos. A aplicação da vacina está programada para a próxima quinta-feira, dia 04, em locais a serem designados um dia antes pela secretaria da Saúde conforme a listagem pós-agendamento.


FARMÁCIA GASTE MENOS - O MELHOR ATENDIMENTO E PREÇOS PROMOCIONAIS EM MEDICAMENTOS.




Nenhum comentário:

Postar um comentário