Páginas

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

EMPRESA INDIANA NO RAMO DE TECNOLOGIA PRETENDE PARCERIAS COM O CAMPUS DA UFC DE ITAPAJÉ

Neste dia 23 de novembro, em visita articulada pelo Diretor do Campus da UFC em Itapajé Prof. Márcio Correa, ocorreu reunião da empresa multinacional da área de tecnologia da informação WIPRO com o Vice-Diretor do Campus, Prof. Alberto Sampaio, para início de articulação para futura parceria.

Participaram da reunião os empresários Francisco Bastos, Beroaldo Dutra e o executivo da WIPRO Edgy Paiva. A empresa multinacional de origem Indiana adquiriu a empresa cearense Ivia, e está ampliando sua presença no Brasil.

O Prof. Alberto Sampaio enfatizou a proposta do campus da UFC em Itapajé, destacando a visão de futuro da administração superior em ofertar cursos da área de tecnologia da informação, que poderão mudar o cenário local da região, com a formação de mão de obra qualificada na área de TI que poderá trabalhar regionalmente e globalmente, inclusive em regime de home office para empresas de várias nacionalidades, no próprio município de Itapajé, no estado do Ceará, ou mesmo no país.

Foi conversado sobre a ideia de viabilizar a criação de um pólo de tecnologia da informação no município, onde o empresário Francisco Bastos relatou que iria apoiar essa iniciativa, no que foi apoiado pelos demais participantes.

Partiu-se então para uma visita às dependências do campus e posteriormente ao auditório, onde o executivo da Wipro Edgy Paiva realizou a apresentação da empresa para os alunos e professores do campus. A palestra realizada foi enriquecedora, mostrando aspectos diversos que envolve o empreendedorismo na área de tecnologia da informação. Ficou estabelecido que contatos posteriores seriam realizados entre a UFC e a Wipro para viabilização de um possível futuro convênio.

Fonte: ASCOM Universidade Federal do Ceará - Campus de Itapajé no Facebook.

ÓPTICA REDENÇÃO DE ITAPAJÉ - TRAVESSA AUGUSTO DE CASTRO, 17, CENTRO, ITAPAJÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário