Páginas

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

ITAPAJÉ: FRANCISCO CRUZ TOMA POSSE COMO PRESIDENTE INTERINO DA CÂMARA MUNICIPAL E CONVOCA ELEIÇÃO PARA MESA DIRETORA

A Câmara Municipal de Itapajé empossou na tarde desta quinta-feira, 25 de novembro, o vereador Francisco das Chagas Cruz como presidente interino da casa legislativa.

O ato aconteceu após decisão da Juíza Claudia Waleska Mattos Mascarenhas, titular da 2º Vara da Comarca de Itapajé, que anulou a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itapajé e determinou que pleito fosse refeito no prazo de 15 dias.

Obedecendo a Lei Orgânica do município e o Regimento Interno, a Câmara deu posse ao vereador com mais idade para presidir os trabalhos.

Ao assumir, Francisco Cruz já convocou a eleição para Mesa Diretora, que deve ocorrer na próxima quarta-feira, 1° de dezembro, as 10h00min. O prazo para o registro de candidaturas fica aberto até as 10 horas do próximo domingo (28), 72 horas antes do pleito.

Entenda o caso:

Na última sexta-feira, 19 de novembro, a juíza Claudia Waleska Mattos Mascarenhas, titular da 2º Vara da Comarca de Itapajé, proferiu sentença a uma ação impetrada pelo vereador Neutel Monteiro, que pede a anulação da eleição da   Mesa Diretora, alegando que o Regimento Interno da Casa Legislativa não permite reeleição para o cargo de presidente. O então presidente vereador Bruno Francisco estava exercendo o terceiro mandato consecutivo. 

Adriano Furtado

SUA ÓPTICA EM ITAPAJÉ, SEMPRE COM MUITAS PROMOÇÕES EM LENTES E ARMAÇÕES.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário