Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2022

AÇUDE DE ITAPAJÉ SANGROU! ESSA É A QUARTA VEZ QUE O RESERVATÓRIO ALCANÇA 100% DA CAPACIDADE

Sangrou nas primeiras horas desta quinta-feira, dia 07 de abril, o açude João Lira Magalhães (Ipuzinho) que abastece o município de Itapajé. Essa é a quarta vez que o reservatório alcança 100% da sua capacidade máxima de armazenamento. 

Ipuzinho sangrou no ano 2018 dia 11 de abril, em 2019 no dia 1 de abril, em 2020 no dia 15 de março, no ano 2021 as chuvas não foram suficientes para o reservatório sangrar, no entanto, neste ano, e novamente em abril o açude sangrou novamente.

HISTÓRIA

O açude de Itapajé tem capacidade para armazenar aproximadamente 4,23 milhões de m3. O açude foi construído com recursos do Erário Estadual durante o governo de Cid Gomes. A obra custou cerca de R$ 10 milhões, mas contou com a contrapartida do município, que desapropriou – com ajuda de recursos federais - as terras a serem alagadas. O reservatório foi construído durante a gestão do ex-prefeito Padre Marques (2009/2012). Desde o desmatamento do terreno, em 2010, até sua inauguração, se passaram quase três anos. A ordem de serviço ocorreu em março de 2011, quando as máquinas já haviam iniciado o trabalho no terreno do futuro açude. Por ironia do destino a inauguração ocorreu durante o governo do ex-prefeito Ciro Braga (2013/2016), apesar dos reconhecidos esforços de Padre Marques para viabilizar sua construção. Veja fotos do terreno e registros da construção clicando nesse LINK AQUI 

SEU ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE EM ITAPAJÉ, MAIS DE 20 ANOS DE ATUAÇÃO NO MERCADO LOCAL. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário