Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2022

QUATRO ANOS DEPOIS ACUSADOS DE PARTICIPAÇÃO NA CHACINA DACADEIA PÚBLICA DE ITAPAJÉ VÃO A JULGAMENTO

Após denúncia do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), os acusados de participarem da chacina na Cadeia Pública de Itapajé irão a julgamento nos próximos dias 18, 19 e 20 de abril. O crime aconteceu no dia 29 de janeiro de 2018 e resultou na morte de dez detentos. Serão levados a julgamento pelo Tribunal do Júri da Comarca de Itapajé seis réus envolvidos no crime.

No julgamento, o Ministério Público do Estado do Ceará será representado pelos promotores de Justiça Christiane Valéria Carneiro de Oliveira e Luís Bezerra Lima Neto. Conforme a decisão de pronúncia, os réus serão julgados pela prática do delito do art. 121, parágrafo 2°, incisos I (motivo torpe), III (cruel) e IV (meio que impossibilitou a defesa das vítimas), do Código Penal, em desfavor de dez vítimas.

Fonte Ministério Público

RELEMBRE O CASO

Uma briga entre presos de grupos rivais deixou 10 mortos na manhã do dia 29 de janeiro na cadeia pública de Itapajé, a 125 km de Fortaleza. À época, a Secretaria da Justiça do Ceará informou que o conflito foi controlado por policiais e agentes penitenciários do Grupo de Operações Regionais.

Quando a chacina aconteceu, a cadeia abrigava 113 presos, mesmo tendo capacidade apenas para 25 detentos, de acordo com o Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-CE).

Após o caso, a Secretaria da Justiça do Ceará (Sejus)informou que 26 presos continuaram na cadeia, três ficaram em hospitais temporariamente, e 44 homens foram transferidos para outras unidades prisionais.

Fonte G1/Ceará


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário