Páginas

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

ITAPAJÉ: MINISTÉRIO PÚBLICO FARÁ RECOMENDAÇÃO À PREFEITURA PARA CONVOCAÇÃO DE MAIS APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO

Por intermédio de encontro que houve entre o Promotor da 1ª Vara da Comarca de Itapajé, Dr. Plínio Augusto, entre os representantes de Aprovados no Concurso Público que formaram uma comissão e contaram com a presença e apoio do Sindicalista Dr. Cid Lira Braga Presidente do SISPUMI, vários assuntos foram discutidos neste encontro que aconteceu na última quarta-feira (12) na Promotoria, onde mais uma vez os contemplados com a garantia de uma vaga para preenchimento de cargos no serviço público demonstraram suas insatisfações pela demora da convocação dos mesmos para a efetivação de seu contrato e início de seus trabalhos.
Diante daquela representação deste público o Ministério Público firmou que irá fazer uma Recomendação à Prefeitura para que agilize com seu staff administrativo a celeridade nas convocações dos Aprovados no certame, e que as convocações estejam sempre acima de 50% do número de classificados e assim haja o preenchimento de vagas ociosas no serviço público municipal, sendo lotadas estas pessoas que lograram êxito neste concurso, e não mais contratados em regime temporário.

Nessa Recomendação que fará o MP à Prefeitura será estabelecido o prazo de 30 dias para que o órgão administrativo atenda a ação movida pelo Ministério Público.

Mário Almeida

2 comentários:

  1. Anônimo2/18/2014

    Mais uma recomendaçao do MP.de que serviu o TAC (termo de ajustamento de conduta).quando se tem ate o MP. A favor fica mais favoravel ser prefeitu.a mesma deveria tar era pagando multa segundo o TAC. e primeiro o MP!!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/20/2014

    Muito bom saber que tem pessoas buscando melhorias para o povo, que ja nao agoenta mais ser lezado por espertalhoes...

    ResponderExcluir